terça-feira, 14 de abril de 2009

The imagination of Hollywood

É facil imaginar cada um dos personagens de Stephenie Meyer na tela grande. E é o caminho natural que uma serie como Crepusculo, campeã de vendas nas livrarias, faz nos dias de hoje. Edward e Bella estavam fadados a ficarem juntos também em Hollywood.
A trajetoria de Crepusculo no cinema, começa há cinco anos, em 2004, quando Stephenie Meyer foi procurada pela MTV Films, um braça da Paramount, para vender sua historia. A autora, que já havia imaginado seus personagens na telinha, topou. Stephanie só não imaginou que o roteiro iria fugir tanto do que ela criou. Na primeira versão, Bella era uma garota superdescolada e os personagens ganharam apetrechos,como oculos de visão noturna.
Para a sorte dos fanaticos ( o que é o meu caso ! ), o estudio acabou desistindo do projeto. Somente em 2006, o presidente da Summit Entertainment procurou Stephanie com uma nova ofert. Logico que a autora ficou insegura e exigiu por contrato, que o filme fosse fiel ao seu livro, e principalmente que os vampiros não tivessem capas nem caninos gigantes. Eles tinham que parecer humanos.
A produtora investiu 37 milhoes na adaptação para o cinema. Sob a direção de Catherine Hardwicke, Kristen Stwart e Robert Pattinson encarnaram Esabella Swan e Edward Cullen. E o resultado...acredite: Não podia ser melhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário